Bico de Ouro – Almofada 500G e 250G

Há mais de 50 anos, o Café Bico de Ouro Tradicional leva a mesa dos consumidores, o prazer do sabor equilibrado, forte, com aroma intenso.

Um clássico preferido entre a maioria dos consumidores, este Blend oferece o equilíbrio entre sabor marcante, aroma agradável e um excelente rendimento.

Recomendamos a utilização de 7g de pó a cada 100 ml de água ou de acordo com sua preferência. Rende mais de 140 xícaras de café (50 ml).

 

A MOAGEM

 

O Café Bico de Ouro utiliza moinhos de rolos refrigerados, que preservam mais o aroma e sabor do seu café.

 

EMPACOTAMENTO

 

O oxigênio causa a oxidação que leva todo o aroma e o sabor do nosso café. Por isso, as embalagens são de grande importância para garantir que o consumidor leve o melhor café para sua casa. Se você prefere o tradicional “almofada”, aquele pacote molinho que parece um travesseiro, é necessário olhar com atenção. O ideal é que o pacote de café não exale nenhum cheiro; Se sentir algum odor é porque o pacote está furado e está entrando oxigênio, o que causa a oxidação do café.

 

TIPO ALMOFADA, TORRADO E MOÍDO

 

Durante o processo de empacotamento dos nossos cafés tipo almofada, utilizamos a tecnologia de injeção de nitrogênio, retirando o oxigênio por meio de um equipamento automático. O espaço que o oxigênio ocuparia é preenchido por nitrogênio, que dilui o ar ao redor do café torrado e moído antes que a embalagem seja selada, evitando a entrada e saída de gases e garantindo a qualidade do nosso café. Sem a utilização dessa tecnologia, o café torrado e moído entra em contato com o oxigênio e libera, para fora do pacote, aromas gerados durante o processo de torra.

 

TORREFAÇÃO

 

A torrefação bem-feita é uma arte, afinal o sabor e o aroma apreciados no café estão intimamente ligados à qualidade deste processo. Durante a torrefação, o calor desencadeia uma série de reações químicas, provocando a transformação de amidos em açúcar, o surgimento de algumas espécies de ácidos e eliminação de outros. A estrutura celular básica do grão acaba se desintegrando, fazendo com que este exploda como as pipocas. Diante disso, as proteínas são desmembradas, transformando-se em peptídeos, que emergem através da superfície do grão sob a forma de óleos. Os óleos aromáticos, que se encontram no centro da torrefação, são solúveis em água e transportam os sabores e aromas presentes numa boa xícara de café.

 

As torrefações dos cafés produzidos pelo Café Bico de Ouro são feitas a partir das características de cada matéria prima, extraindo o melhor de cada grão para você escolher entre café suave ou forte, leve ou encorpado!

 

TECNOLOGIA

 

O Café Bico de Ouro utiliza o que há de melhor em tecnologia para tratamento, seleção e torrefação de grãos, oferecendo aos seus clientes um café totalmente puro, dentro de todos os padrões de higiene e sem qualquer contato manual.

Experimente Nossos Cafés

Café de alta qualidade

Café 100% puro

Sabor inigualável

Prepare em sua cafeteira

Fica bom de qualquer jeito!

Visite nossa fábrica

Para nós, uma relação de confiança é feita com diálogo e transparência. Se precisar enviar alguma dúvida, elogio ou sugestão, preencha o formulário. Em breve, nossa equipe entrará em contato com você.

SES Quadra 1 – Lote 15 – Sobradinho
Sobradinho, Brasília – DF – Brasil – (61) 3034-3420
Facebook: /cafebicodeouro
sac@cafebicodeouro.com.br